Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... ~ TECH FUSAO

TECH FUSÃO:

ULTIMAS NOTICIAS.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Nvidia anuncia placa mais rápida que PS4 e XOne

por JuGottardi, fonte Gamelib, data 23:05 (4 minutos atrás) editar remover


imagem


Enquanto ficamos nos perguntando coisas como "melhor comprar o Xbox One ou PS4?" ou "qual é o mais rápido: Xbox One ou PS4?", a Nvidia já deu seu primeiro passo para anunciar uma nova placa de vídeo para PC mais rápida que o PlayStation 4 e o Xbox One: trata-se da GTX 760. 

A GTX 760, segundo a própria Nvidia, é uma placa gráfica de última geração "muito mais poderosa que a próxima geração de consoles de mesa".

Mas qual seria a fórmula da Nvidia para fazer uma placa de vídeo mais rápida que os consoles PlayStation 4 e Xbox One? A resposta, de acordo com a companhia, é a arquitetura Kepler, capaz de gerar 2,3 Teraflops (trilhões de operações de ponto flutuante) de processamento. 

Se depender dos Teraflops, a GTX 760 já arregaçou o PlayStation 4 e o Xbox One:

- GTX 760: 2,3 Teraflops
- PlayStation 4: 1,8 Teraflops
- Xbox One: 1,2 Teraflops


Outras características técnicas da GTX 760 incluem 1152 CUDA Cores com frequência de 980 MHz, 2 GB de memória GDDR5 e arquitetura de 28 nanômetros, além de refrigeração à água.

A Nvidia diz que a nova placa já está disponível em território brasileiro, mas ainda sem possuir preço oficial em reais. Nos Estados Unidos, a placa custa US$ 250. 

Vale lembrar que operações de ponto flutuante não são tudo no mundo dosgames. A arquitetura dos componentes é fundamental para a produção de bons jogos, e nisso os consoles sempre levaram vantagem. A tradição é: consoles sempre são anunciados com tecnologia um passo a frente em relação aos PCs, mas por permanecerem cerca de dez anos no mercado, "envelhecem".

por JuGottardi, fonte: Gamelib

Avalie esta notícia

Compartilhe por favor

america esportes

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright @ 2014 TECH FUSAO. Designed by ZETTA CORPORATION