Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, revelou que a companhia está a analisar o potencial da realidade virtual com o objetivo de implementá-la em futuros jogos.
Numa conferência do evento SXSW Gaming, Wilson contou que, "Quando pensamos fazer jogos hoje em dia, pensamos menos na tecnologia ou nas formas de experimentar o jogo, e mais na modalidade de jogo," disse Wilson. "Pensamos, como vais tentar interagir com o jogo?"
A primeira modalidade é a "couch gaming", ou seja, "Estou sentado na minha sala em frente a uma TV de 80 polegadas, som envolvente 7.1, e quero uma experiência envolvente em alta definição e de alta qualidade. Essa é a primeira modalidade que temos de atender no sector dos jogos."
A segunda modalidade e a do utilizador do PC, onde o importante é a "proximidade que experimentas e o estilo de jogo que queres."
A terceira é a dos dispositivos móveis, quer seja um telemóvel ou um tablet, enquanto que a Realidade Virtual será a quarta modalidade.
"Quando olho para todos os dispositivos de Realidade Virtual, não penso em termos de 'O que é que este dispositivo vai oferecer,' mas sim no desejo dos jogadores terem uma modalidade diferente, uma modalidade do tipo que te mete lá dentro," disse Wilson.
"O que digo à minha equipa agora é, 'Escutem, existe claramente o desejo de acrescentar uma nova modalidade de jogar às três que temos vindo a trabalhar. Não sei qual será o parceiro tecnológico que irá oferecer-nos essa modalidade, mas comecemos a pensar agora sobre as experiências para podermos oferecer experiências que façam sentido para vocês; experiências que ofereçam a promessa e a fantasia de estar dentro de um videojogo."
0 comentários:
Postar um comentário