Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Sony: custos com o PS4 geram prejuízos na divisão de games ~ TECH FUSAO

TECH FUSÃO:

ULTIMAS NOTICIAS.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Sony: custos com o PS4 geram prejuízos na divisão de games




imagem


Sony também divulgou seus resultados financeiros consolidados para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2013 - que compreende o período entre abril e junho deste ano - e o cenário é um pouco mais neutro, mesmo com a queda nas vendas de hardware, software e os custos de pesquisa e desenvolvimento investidos no Playstation 4. 

A Sony afirma que a melhoria se deve à melhoria das taxas de câmbio do iene, moeda japonesa, perante ao dólar e ao euro. A receita geral da empresa totalizou 1,7 trilhões de ienes (17,4 bilhões de dólares), um crescimento de 13% em relação ao mesmo período do ano passado, e lucros de 3,5 bilhões de ienes (35,6 milhões de dólares). Mas a divisão de games continua afetando negativamente os resultados financeiros da empresa. 

A receita gerada pela divisão de games ficou em 117,9 bilhões de ienes (1,2 bilhões de dólares), essencialmente a mesma em relação ao ano passado, de 118 bilhões de ienes (1,2 bilhões de dólares). Porém, os custos operacionais aumentaram absurdamente com a pesquisa e desenvolvimento do PS4, gerando um prejuízo de 322% de custos operacionais em relação ao ano passado - são 14,8 bilhões de ienes (149 milhões de dólares) contra 3,5 bilhões de ienes (35 milhões de dólares). 

Esse quadro se mostrou um pouco pior do que as previsões originais que a Sony tinha nesse sentido. É esperado que com o lançamento do Playstation 4, a situação se reverta e a receita aumente. Em contrapartida, os custos operacionais também aumentarão devido ao marketing e os esforços a serem realizados durante o lançamento do novo console.

As vendas do Playstation 3, Playstation 2 e Playstation Portable cairam, e o Playstation Vita sequer é mencionado nos resultados. Nesse primeiro trimestre a Sony vendeu 600 mil unidades combinadas de Vitas e PSPs, e 1,1 milhões de unidades combinadas de PS3s e PS2s. Entretanto, as estimativas originais foram mantidas.

A Sony espera vender 5 milhões de Vitas e PSPs combinados e 10 milhões de PS3s e PS2s combinados até março de 2014. Não foram fornecidas estimativas relacionadas ao Playstation 4.

Independente disso, a empresa ainda vai bem. O prejuízo de 2,5 bilhões de dólares foi revertido em um lucro de 35 milhões de dólares até o momento. Resta mesmo esperar o lançamento do PS4 para ver como as coisas se desenrolarão para a Sony.
Compartilhe por favor

america esportes

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright @ 2014 TECH FUSAO. Designed by ZETTA CORPORATION