A Nintendo defendeu o aumento no número de lançamentos dos jogos do Mario, que com Super Mario 3D World, que será lançado no final do ano para a Wii U, terá três jogos num espaço de dois anos (os outros dois são New Super Mario Bros. 2 e New Super Mario Bros. U).
Charlie Scibetta, diretor de comunicações corporativas da Nintendo of America, argumentou com o Shacknews que estão a lançar o número correto de jogos com base "no que os fãs estão a pedir".
A chave está na "inovação". A Nintendo insiste que, enquanto existir inovação na jogabilidade com "novas funcionalidades", é correta a decisão de juntar as personagens e os IPs que as pessoas adoram.
Um exemplo de inovação em Super Mario 3D World são os pontos de tele-transporte.
Scibetta acrescenta que se estas mecânicas não fossem incluídas num novo jogo do Mario, então estaríamos perante uma nova IP.
"Poderias chamar novas IPs a todos os jogos que estamos a fazer, no sentido que são novas experiências de jogabilidade. Acontece apenas que estão associadas a IPs que as pessoas conhecem."
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